terça-feira, 9 de novembro de 2010

Segredos

Estou, neste preciso momento, a ver o PostSecret, um blog que a minha querida Kaoru me mostrou, e várias coisas me vêm à cabeça quando penso em "Segredos". A primeira coisa de que me lembrei foi do programa "A Casa dos Segredos", que não costumo acompanhar, mas sei que é um reality show no qual os candidatos têm que descobrir os segredos uns dos outros. Depois, lembrei-me desta canção:

http://www.youtube.com/watch?v=gPDcwjJ8pLg&ob=av2e

"Dirty Little Secret", dos All American Rejects.

E depois, lembrei-me de todos os segredos que sei. E de como é irónico que os saiba, uma vez que são segredos.

Sei que uma pessoa que conheço é homossexual. Sei que uma pessoa que conheço trai a namorada. Sei que uma pessoa que conheço secretamente inveja a sua melhor amiga. Eu prórpria tenho os meus segredos. Todos nós os temos e todos nós mentimos para os proteger. Todos nós temos "esqueletos no armário". Temos os pequenos segredos, que toda a gente, como o facto de eu ter um fraquinho por um rapaz da minha turma. Não quero que ninguém saiba, mas toda a gente já percebeu, portanto não é propriamente secreto. Ou os tesourinhos deprimentes que tenho no MP3, e que acho que toda a gente tem.

Depois, há os segredos "médios", digamos assim. Aqueles que contamos à melhor amiga (ou melhor amigo), mas algum de nós acaba por se "descoser" a alguém e a notícia espalha-se, muitas vezes mutando-se à medida que mais e mais pessoas a vão passando de boca em boca.


E então há os grandes segredos. Aqueles que não contamos a ninguém, nem ao melhor amigo, nem à mãe, nem ao psicólogo, nem ao gato, porque se alguém o souber, alguém o vai dizer a alguém, que o dirá a alguém. Não tenho segredos desses, felizmente, porque grandes segredos são armas letais. Ter um grande segredo é ter uma arma apontada à nossa própria cabeça.

Bem, na verdade, tenho um. Mas tento esquecer-me dele o mais que posso, não vá a minha língua atraiçoar-me.

No vídeo cujo link aqui publiquei, "Dirty Little Secret", vemos várias pessoas a segurar folhas de papel onde confessam os seus segredinhos. Aqui ficam alguns dos meus.









E vocês? Têm segredos?

Beijos e palavras,

Mariana*

3 comentários:

  1. Adorei o post =)
    Fico feliz por te ter dado um cheiro de "inspiração" pa ele =P
    Sabes que eu tenho segredos desses que são armas apontadas a cabeça e quando mais os tento esquecer mais me lembro.Depois quando alguém te diz " conheço-te como a palma da minha mão " e tu respondes , não sabes o pior de mim , as pessoas ficam assustadas e até tu mesma ficas.... aiiii segredos....

    ResponderEliminar
  2. é verdade, Kaoru... segredos, quem não os tem. são como as cartas de amor :P
    mas às vezes é bom tê-los, é algo só nosso ^^

    ResponderEliminar
  3. segredos há muitos.
    adorei o blog (:
    ( vou seguir )

    ResponderEliminar